
SEMED – CRNoF I
BOM JESUS DO ITABAPOANA - RJ
DATA: 15/04/2009
SESSÃO COLETIVA TP3 UNIDADE: 09
CONTEÚDOS: Conhecimento e análise do material do Programa de Gestão da Aprendizagem escolar – GESTAR II
Neste encontro, após a apresentação dos cursistas, foi distribuído o material que será utilizado por eles durante o 1º período. Fiz uma explanação da metodologia utilizada no curso. Os cursistas fizeram o reconhecimento dos livros: TP3; AAA3 ( do professor) AAA3 (do aluno) e o Guia Geral.
Fizemos alguns comentários e orientamos como o cursista deverá usar o material, observando a relação existente entre os cadernos e os TPs, para facilitar os estudos de aprofundamento e a prática em sala de aula.
Começamos a elaborar o calendário e, prosseguindo, iniciamos a leitura do TP3 - Unidade 9.
Foi solicitado pelos presentes um tempo maior para as primeiras leituras e compreensão do material didático que irão utilizar em sala de aula. Alguns cursistas – maioria – consideram pouco o tempo disponível para explorar o material e aplicar os “Avançando na Prática”
Orientei-os a, primeiro, realizarem as leituras, seguirem as técnicas nestas duas semanas para avaliarmos o desenvolvimento do processo e irmos fazendo as adequações necessárias nos encontros vindouros.
BOM JESUS DO ITABAPOANA - RJ
DATA: 15/04/2009
SESSÃO COLETIVA TP3 UNIDADE: 09
CONTEÚDOS: Conhecimento e análise do material do Programa de Gestão da Aprendizagem escolar – GESTAR II
Neste encontro, após a apresentação dos cursistas, foi distribuído o material que será utilizado por eles durante o 1º período. Fiz uma explanação da metodologia utilizada no curso. Os cursistas fizeram o reconhecimento dos livros: TP3; AAA3 ( do professor) AAA3 (do aluno) e o Guia Geral.
Fizemos alguns comentários e orientamos como o cursista deverá usar o material, observando a relação existente entre os cadernos e os TPs, para facilitar os estudos de aprofundamento e a prática em sala de aula.
Começamos a elaborar o calendário e, prosseguindo, iniciamos a leitura do TP3 - Unidade 9.
Foi solicitado pelos presentes um tempo maior para as primeiras leituras e compreensão do material didático que irão utilizar em sala de aula. Alguns cursistas – maioria – consideram pouco o tempo disponível para explorar o material e aplicar os “Avançando na Prática”
Orientei-os a, primeiro, realizarem as leituras, seguirem as técnicas nestas duas semanas para avaliarmos o desenvolvimento do processo e irmos fazendo as adequações necessárias nos encontros vindouros.

Nenhum comentário:
Postar um comentário